SDE/MJ oferece oportunidades para gestores

A Secretaria de Direito Econômico (SDE), vinculada ao Ministério da Justiça, busca gestores que tenham interesse em integrar a equipe.

No campo da concorrência, a SDE é considerada por instituições de avaliação internacionais como o órgão que mais avançou no mundo em 2007 no combate aos cartéis.

Em relação ao consumidor, as competências da Secretaria envolvem ações repressivas e preventivas, formulação e execução das políticas públicas nacionais de defesa do consumidor e coordenação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

A SDE, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), também instaura e instrui processos administrativos e averiguações preliminares.

Para apresentar o trabalho desenvolvido pela SDE, a secretária de Direito Econômico, Mariana Tavares de Araújo, elaborou uma carta direcionada aos gestores, na qual detalha o funcionamento e as atribuições do órgão.

Quem se identificar com as características do trabalho e tiver interesse em fazer parte da equipe deve entrar em contato com Leandro Lucheses, pelo (61) 3429 3561.

Fonte: Assessoria de comunicação ANESP