Diretoria da ANESP visita novos gestores no curso de formação da ENAP

Os mais novos integrantes da carreira de EPPGG receberam a visita da diretoria da ANESP, na noite desta segunda-feira, nas dependências da ENAP. O objetivo da visita era de apresentar aos alunos das 13ª e 14ª turmas as vantagens oferecidas aos gestores que se associam à ANESP.

O presidente da Associação, Ricardo Vidal, acompanhado dos diretores Jana Petácia (Estudos e Pesquisas, Marcos Toscano Brito (Assuntos Profissionais) e dos suplentes Roberto Pojo e Rodrigo Zerbone, falou sobre a história da ANESP e numerou algumas vitórias judiciais em relação à carreira conquistadas pelo grupo de associados nos últimos anos. O suplente Rodrigo Zerbone lembrou aos alunos do curso de formação da ENAP que a Associação foi criada antes mesmo da regulamentação da existência da carreira de EPPGG. “A criação da carreira de EPPGG foi uma das primeiras vitórias da ANESP, a Associação existia antes mesmo da própria carreira”.

Os diretores também falaram sobre alguns desafios da profissão para os novos gestores e colocaram questões, como a alocação de gestores, que deixaram os alunos interessados e curiosos. Muitos fizeram perguntas e aproveitaram o momento para tirar as dúvidas sobre o início da carreira. O diretor Marcos Toscano, de Assuntos Profissionais, lembrou que uma das próximas ações da ANESP está ligada aos critérios de alocação. “Atualmente, a alocação ainda não apresenta critérios muito claros, precisamos normatizar os critérios para termos alocações mais justas”, finalizou.

A diretora de Estudos e Pesquisas, Jana Petacia, também se apresentou ao grupo e falou sobre um dos principais projetos de pesquisa da ANESP, a Revista ResPvblica, publicação editada semestralmente pela ANESP com o objetivo de estimular o debate sobre temas relativos a políticas públicas, gestão governamental, organização do Estado, economia do setor público e às macro-questões políticas, por meio da divulgação dos trabalhos produzidos por integrantes da carreira e outros especialistas.

Os gestores das 13ª e 14ª turmas, já podem entrar no site da ANESP www.anesp.org.br para se cadastrar e assim receber informações sobre a carreira, mas a filiação à Associação só pode ser efetuada após a posse dos alunos do curso de formação. Para qualquer dúvida ou outras informações, os telefones da ANESP estão à disposição (61-3323-2397/61-3321-3898).

Novos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, sejam bem-vindos!