Gestora se apresenta no Clube do Choro de Brasília

 Foto: divulgação

Foto: divulgação

Neste sábado (02), a partir das 21h45, no projeto Prata da Casa do Clube do Choro de Brasília, a gestora Marianne Nassuno e seu grupo musical oferecem ao público brasiliense um repertório dedicado ao choro.

Marianne é doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília, mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e integrante da 2ª Turma da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, atualmente em exercício na Secretaria Executiva do Ministério da Cultura.

O grupo intitulado “Marianne e os Assanhados”, em homenagem à canção Assanhado, do mestre Jacob do Bandolim, formou-se em 2007 na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello e possui cinco integrantes: Marianne Nassuno (flauta), Balthazar (bandolim), Marcelo Benini (violão), Jarbas Brandizzi (cavaquinho), Paulinho Passos (pandeiro).

Repertório

Com o programa voltado exclusivamente ao choro, o grupo toca clássicos dos principais compositores do gênero como Pixinguinha, Abel Ferreira, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, entre outros.

Quem for à apresentação poderá relembrar canções como Pedacinhos do Céu, Noites Cariocas, Segura Ele, Apanhei-te Cavaquinho e outros grandes clássicos desse que é um dos principais gêneros musicais brasileiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP