Portaria com diretrizes para carreira de EPPGG é publicada sem contribuições do Comitê Consultivo

Foi publicada, na última sexta-feira (03), na Seção 1 do Diário Oficial da União, a Portaria nº 81, que define as diretrizes para gestão da carreira de EPPGG do quadro do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). A oficialização do documento surpreendeu os membros do Comitê Consultivo da Carreira devido a rapidez da publicação.

O motivo para a perplexidade é o fato de, no início da última semana, o grupo se propor a fazer uma profunda análise sobre as diretrizes e sugerir melhorias no texto. Na própria ocasião, diversas propostas foram dadas, como, por exemplo, alterações nas diretrizes específicas para a carreira. No decorrer da semana, outras redações para o documento foram analisadas.

Ainda naquele encontro, o presidente do Comitê e assessor da Seges, Luciano Maia, havia afirmado que o secretário Marcelo Viana tinha grande expectativa para a aprovação das diretrizes. Entretanto, salientou que, antes de tudo, era preciso ajustar as propostas às reais missões de um gestor governamental para que as diretrizes não fossem um documento figurativo. Ante a perplexidade dos membros do Comitê, o próprio Maia ponderou que é preciso ter calma e que Viana, que estava em viagem, se colocou à disposição para possíveis explicações, assim que retornasse a Brasília.

O tema ocupou boa parte da reunião, realizada na mesma sexta-feira, no MP. O encontro foi agendado para que o grupo analisasse pedidos de gestores governamentais para afastamento do cargo para participação em cursos de mestrado e doutorado. O resultado da avaliação será divulgado assim que a ata da reunião estiver disponível.

Confira a íntegra da Portaria nº 81

Fonte Assessoria de Comunicação – ANESP