Mestrado em Administração e Gestão Pública na escola de governo espanhola

EPPGG e servidores de países com os quais a Espanha mantem acordos de cooperação acadêmica têm até 24 de janeiro para se inscrever no processo seletivo. Com 35 vagas, curso será realizado em Madri, entre outubro de 2011 e julho de 2012

O Instituto Nacional de Administración Pública (Inap) – escola de governo espanhola – está com processo seletivo aberto para o mestrado em Administração e Gestão Pública. Com prazo para inscrições até 24 de janeiro, o curso é destinado aos servidores de nações com as quais a Espanha possui acordos de cooperação acadêmica, entre eles o Brasil, que ocupam cargos que exercem funções de alta responsabilidade na administração pública de seus países.

O principal objetivo do mestrado é o de ampliar os conhecimentos e a capacidade analítica dos participantes em assuntos relacionados ao tema central. O curso é dividido em quatro módulo, cada um com 120 horas, em que serão abordados temas como Direito Administrativo e Constitucional, Política Econômica, Sistemas Administrativos Comparados e Relações Internacionais. Ao final deverá ser entregue também um trabalho de conclusão de curso, totalizando 600 horas/aula.

O mestrado será realizado na sede do Inap, em Madri, entre outubro de 2011 e julho de 2012. A turma terá um total de 35 alunos. Podem concorrer a uma das vagas os servidores que possuam nível superior, atuem em funções de interesse público e tenham conhecimentos avançados em espanhol. Caso seja pré-aprovado, o servidor deverá ainda apresentar um documento em que seus chefes expressem o interesse do órgão em ter seu funcionário participando do programa.

Para se inscrever é preciso apresentar cópia do diploma de graduação, histórico escolar de nível superior e currículo. Também é necessário preencher o formulário disponível neste link.

Todos os selecionados deverão arcar com a matrícula, €3.000, e os custos de moradia na Espanha. Existe, porém, a possibilidade de concorrer a bolsas de estudo da Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarollo (AECID). A requisição a uma dessas bolsas depende da pré-admissão no mestrado do Inap.

O edital completo para participar do curso está disponível aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP