EPPGG vence Prêmio Tesouro Nacional 2009

Trabalho premiado mostra como o modelo de governança de Organizações Sociais de Saúde interfere diretamente na qualidade do gasto público hospitalar.

O EPPGG Trajano Quinhões, diretor de Comunicação da ANESP, foi um dos vencedores do 14º Prêmio Tesouro Nacional 2009. O gestor conquistou o primeiro lugar na categoria Qualidade do Gasto Público com a monografia O modelo de governança das Organizações Sociais de Saúde (OSS) e a qualidade do gasto público hospitalar corrente.

No trabalho, Quinhões analisa como a escolha adequada do modelo de governança para a oferta de serviços hospitalares contribui para a melhoria da qualidade do gasto corrente. Para isso, ele analisa comparativamente o caso de seis hospitais de São Paulo: três públicos estaduais governados por OSS e três que seguem o modelo da Administração Direta. Todos com portes e perfis assistenciais semelhantes.

Realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), o Prêmio foi criado em 1996 para comemorar o 10º aniversário da Secretaria de Tesouro Nacional. A edição deste ano prestou uma homenagem a Euclides da Cunha.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP