Grupo de mobilização para negociação conta com mais um integrante

Sindicato que representa servidores do Ministério das Relações Exteriores foi aprovado para participar da União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado. Grupo é formado pela ANESP e mais 18 instituições

Os servidores do Itamaraty aderiram ao grupo de mobilização integrado pela ANESP e por carreiras do Ciclo de Gestão, Núcleo Financeiro, Grupo Fisco, Polícia Federal e Advogados e Procuradores Federais. O pedido feito pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) foi aprovado pelos dirigentes das entidades que representam as carreiras, em reunião na última terça-feira (22), na sede da Unacon.

Com a entrada, a União das Estidades Representativas das Carreiras de Estado aumenta o escopo das mobilizações de advertência para que o governo avance de forma satisfatória nas mesas de negociação salarial. O grupo soma agora 20 entidades participantes.

Na reunião, os dirigentes reiteraram a importância de adesão dos integrantes das carreiras ao 2º Dia Nacional de Mobilização de Advertência, em 30 de maio. Na ocasião, as categorias devem realizar Assembleias com suas bases para avaliar o indicativo de paralisação a partir de 18 de junho.

Além da ANESP e do Sinditamaraty, integram a União das Entidades a AACE (Analistas de Comércio Exterior), ADPF e Fenadepol (Delegados da Polícia Federal), Afipea (funcionários do Ipea), Anfip e Sindifisco Nacional (Auditores Fiscais da Receita), APCF (Peritos Criminais), Assecor (carreira de Planejamento e Orçamento), Anafic (Auditores Federais de Controle Interno), Sinait (Auditores Fiscais do Trabalho), Sinal (funcionários do Banco Central), SindCVM (servidores da CVM), Sindsusep (servidores da Susep), Sintbacen (Técnicos do Banco Central), Unacon Sindical (Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), Fórum Nacional De Advocacia Pública Federal, Anadef (Defensores Públicos Federais) e Unafe (Advogados Públicos Federais).

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP