Entidades de carreiras de Estado mantêm mobilizações até o dia 30 de maio

Em reunião realizada na última terça-feira (15), dirigentes das instituições que integram o grupo, entre elas a ANESP, decidiram manter cronograma de advertências para demonstrar insatisfação com o governo na condução das negociações salariais. Entidades também iniciaram segunda parte da campanha de divulgação na mídia

As instituições que compõem a União das Estidades Representativas das Carreiras de Estado (Ciclo de Gestão, Núcleo Financeiro, Grupo Fisco, Polícia Federal e Advogados e Procuradores Federais) decidiram, em reunião realizada na manhã da última terça-feira (15), seguir com as mobilizações para pressionar o governo a avançar na negociação salarial. O grupo prevê manifestações pontuais até o dia 30 de maio - data em que acontecerá o 2º Dia Nacional de Mobilização de Advertência.

Nesse dia, as categorias devem realizar Assembleias com suas bases para avaliar o indicativo de paralisação a partir de 18 de junho. Com isso, o grupo espera mostrar ao governo insatisfação com a condução do processo de negociação (leia mais sobre o assunto neste link).

O grupo também começou a veicular na última terça-feira (15), em intervalos comerciais de telejornais e de emissoras de rádio, a segunda parte de sua campanha de divulgação. O material tem o objetivo de chamar a atenção para o importante papel desempenhado pelas carreiras e a necessidade de se valorizar esses servidores.

Veja aqui o vídeo de divulgação

Além da ANESP, fazem parte da União das Estidades Representativas das Carreiras de Estado a AACE (Analistas de Comércio Exterior), ADPF e Fenadepol (Delegados da Polícia Federal), Afipea (funcionários do Ipea), Anfip e Sindifisco Nacional (Auditores Fiscais da Receita), APCF (Peritos Criminais), Assecor (carreira de Planejamento e Orçamento), Anafic (Auditores Federais de Controle Interno), Sinait (Auditores Fiscais do Trabalho), Sinal (funcionários do Banco Central), SindCVM (servidores da CVM), Sindsusep (servidores da Susep), Sintbacen (Técnicos do Banco Central), Unacon Sindical (Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), Fórum Nacional De Advocacia Pública Federal, Anadef (Defensores Públicos Federais) e Unafe (Advogados Públicos Federais).

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP