EPPGG é nomeado Secretário de Logística e TI no Ministério do Planejamento

 Cristiano Heckert assume a Secretaria de Logística e TI do Ministério do Planejamento. Foto: Arquivo pessoal

Cristiano Heckert assume a Secretaria de Logística e TI do Ministério do Planejamento. Foto: Arquivo pessoal

Cristiano Rocha Heckert, associado à Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), é o novo Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SLTI/MP). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (03).

Cristiano Heckert é graduado, mestre e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo e membro da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 10ª Turma. Até esta nomeação, Heckert ocupava o cargo de Secretário de Gestão Estratégica no Conselho Nacional do Ministério Público.

EPPGG é nomeada Secretária-Executiva da CAMEX

Mudança: Secretaria de Gestão Pública tem EPPGG como Secretário

EPPGG Dyogo Oliveira é nomeado Secretário-Executivo do Ministério do Planejamento

A SLTI
A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) normatiza, desenvolve e fomenta políticas públicas nestas áreas. São exemplos da atuação da SLTI a política de incentivo às micro e pequenas empresas e às aquisições sustentáveis. É por intermédio de programas gerenciados pela secretaria que as instituições que compõem o governo compram e descentralizam recursos para estados, municípios, Distrito Federal e entidades privadas sem fins lucrativos.

Os critérios que estabelecem a acessibilidade dos portais governamentais e o desenvolvimento colaborativo de softwares públicos e sua disponibilização, assim como a política nacional de dados abertos também são frutos do trabalho da SLTI. A pasta também administra o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens do Governo Federal (SCDP), e é o órgão central do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), do Sistema de Administração de Serviços Gerais (SISG) e do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).