Enap disponibiliza Guia de Políticas Públicas para download gratuito

Imagem: ENAP

Imagem: ENAP

Clipping: ENAP

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) disponibilizou, em formato digital para download gratuito, a tradução, em português, do “Guia de Políticas Públicas: gerenciando processos”. O livro é um dos maiores sucessos editoriais da atual década, na área de políticas públicas.

A publicação, de autoria de Xun Wu, M. Ramesh, Michael Howlett e Scott Fritzen, apresenta ferramentas, características e competências ligadas ao gerenciamento de políticas públicas. A partir de experiências vivenciadas em diversos países, também contempla reflexões sobre como lidar com as dificuldades inerentes aos processos e às novas questões, como a integralidade dessas políticas.

O guia foi publicado originalmente pela editora Routledge, membro da Taylor & Francis Group. Os capítulos da obra abordam temas como definição de agenda, tomada de decisão, formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.

O livro é destinado a gestores e servidores públicos. Também é de grande utilidade para a comunidade acadêmica, estudantes e atores sociais que participam do gerenciamento de políticas governamentais.

Sobre os autores

Xun Wu é Professor Associado da Escola Lee Kuan Yew de Políticas Públicas da Universidade Nacional de Cingapura, especializado em reformas de políticas públicas nos países em desenvolvimento, com ênfase nos setores social e ambiental.

M. Ramesh é Professor de Política Social da Universidade de Hong Kong. Suas áreas de docência e pesquisa são políticas públicas, política social e economia política na Ásia.

Michael Howlett é Professor no Departamento de Ciência Política da Universidade Simon Fraser, em Burnaby Mountain, no Canadá. Ensina na Escola Lee Kuan Yew de Políticas Públicas da Universidade Nacional de Cingapura. Suas áreas de especialização incluem análise de políticas públicas, economia política, e política ambiental e de recursos.

Scott A. Fritzen é Professor Associado e Vice-reitor da Escola Lee Kuan Yew de Políticas Públicas da Universidade Nacional de Cingapura, e é especializado em reforma de governança e fortalecimento de capacidade em países em desenvolvimento.

Clique aqui para acessar o “Guia de Políticas Públicas: gerenciando processos” .

Outras informações
Para adquirir um exemplar impresso do “Guia de Políticas Públicas: gerenciando processos”, clique aqui. Se preferir, entre em contato conosco no telefone (61) 2020-3186 ou envie um e-mail para publicacoes@enap.gov.br.