Cursos de aperfeiçoamento para carreiras com inscrições abertas

Quatro disciplinas inscrevem na segunda quinzena de maio e primeira de junho. São elas "Gestão Estratégica com o Uso do Balanced Scorecard (BSC)", "Gerenciamento de Projetos no Setor Público", "Gestão de Risco nas Organizações Públicas" e "Comunicação em Políticas Públicas"

Quatro cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, desenvolvido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), estão com inscrições para EPPGGs abertas.

O primeiro é o de Gestão Estratégica com o Uso do Balanced Scorecard (BSC). Nas aulas, os alunos aprenderão a identificar as etapas, requisitos e elementos da implantação e da avaliação da estratégia, em relação ao desempenho mensurado da organização, mediante conceitos e técnicas do BSC. As matrículas podem ser feitas até 28 de maio.

Já a disciplina Gerenciamento de Projetos no Setor Público inscreve até 31 de maio. Ela ensinará os participantes a aplicar e adaptar ferramentas de gerenciamento de projetos ao trabalho que desenvolvem, de modo a otimizar esforços e potencializar o alcance de resultados.

O curso de Gestão de Risco nas Organizações Públicas, que recebe matrículas até 7 de junho, busca desenvolver nos participantes competências relacionadas à identificação e análise das dimensões de risco no contexto organizacional e em suas ações.

Por fim, a disciplina Comunicação em Políticas Públicas fala sobre a comunicação interna e externa no setor, incluindo seus recursos, técnicas e abordagens, como instrumento para aperfeiçoar a comunicação com dirigentes, especialistas em políticas públicas, jornalistas e o público em geral. As inscrições podem ser feitas até 14 de junho

A participação dos EPPGGs no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras é pré-requisito para obter promoção na carreira. No total, as disciplinas têm turmas com 30 a 35 alunos. Os servidores com iminência de progressão têm prioridade para matrícula, porém, os cursos não são restritos a eles.

Para fazer a pré-inscrição ou obter mais informações, clique aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP