Congresso sobre gestão pública acontece na próxima semana

Com o apoio da ANESP, evento do Consad terá 53 painéis de debates sobre temáticas diversas, além de seminários e atividades de relacionamento entre os participantes. Dos 188 estudos que serão discutidos durante o Congresso, 13 são de EPPGGs

Na próxima semana, o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) realiza a 4ª edição do Congresso Consad de Gestão Pública. O evento reunirá cerca de 2 mil participantes, entre especialistas, servidores públicos, estudantes e demais profissionais que atuam na área, para debater temas ligados à administração pública.

Serão 188 estudos apresentados, divididos em 53 painéis temáticos que abordarão cinco diferentes aspectos: gestão da despesa pública e da accountability financeira; estrutura do setor público; reformas pelo lado da demanda; gestão de recursos humanos; e formas alternativas de oferta de serviços públicos.

Além desses trabalhos, outras atividades marcarão o encontro, como a conferência magna de abertura sobre as perspectivas internacionais em relação às reformas do serviço público, ministrada pelo professor Nick Pearce, do Institute of Public Police Research, e a palestra sobre judicialização das políticas públicas, que terá a participação dos professores Luiz Werneck Viana e Maria Paula Dallari Bucci.

Repetindo o que ocorreu em 2010, a ANESP é uma das patrocinadoras do evento. Durante o Congresso, a Associação terá um estande onde oferecerá aos participantes Respvblicas e folders sobre a carreira.

As inscrições para o 4º Congresso do Consad de Gestão Pública ainda estão abertas. 

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP