Cinco cursos do Programa para Aperfeiçoamento de Carreiras recebem matrículas nesta semana

Três já estão com prazo de inscrições abertos e outros dois iniciarão na sexta-feira (06). Disciplinas são as de “Sistemas de Monitoramento de Políticas e Programas Públicos”, “Gestão Estratégica com o Uso do Balanced Scorecard”, “Gestão de Risco nas Organizações Públicas”, “Comunicação em Políticas Públicas” e “Gerenciamento de Projetos no Setor Público”

Três cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, desenvolvido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), estão com inscrições para EPPGGs abertas. Outros dois abrirão o período de matrículas ainda nesta semana.

O primeiro a terminar o prazo de inscrições é o de Sistemas de Monitoramento de Políticas e Programas Públicos. Nas aulas os alunos aprenderão a construir painéis de indicadores para programas públicos que utilizem bases de dados relevantes e integradas a um suporte técnico.

A disciplina Gestão Estratégica com o Uso do Balanced Scorecard (BSC) pretende ensinar a identificar as etapas, requisitos e elementos da implantação e da avaliação da estratégia, em relação ao desempenho mensurado da organização, mediante conceitos e técnicas do BSC. As matrículas podem ser feitas até 28 de maio.

O curso de Gestão de Risco nas Organizações Públicas, que inscreve até 7 de junho, busca desenvolver nos participantes competências relacionadas à identificação e análise das dimensões de risco no contexto organizacional e em suas ações.

Já as disciplinas Comunicação em Políticas Públicas e Gerenciamento de Projetos no Setor Público começarão a receber matrícula na sexta-feira (06).

A participação dos EPPGGs no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras é pré-requisito para obter promoção na carreira. No total, as disciplinas têm turmas com 30 a 35 alunos. Os servidores com iminência de progressão têm prioridade para matrícula, porém, os cursos não são restritos a eles.

Para fazer a pré-inscrição ou obter mais informações sobre, clique aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP