Carreiras do ciclo de gestão e do núcleo financeiro entregam reivindicações à SRH

Propostas foram entregues por meio de carta-conjunta assinada por representantes de entidades que congregam esses grupos. De acordo com titular da SRH, reunião será agendada em breve

As entidades representativas das carreiras do ciclo de gestão e do núcleo financeiro do governo federal entregaram, na última terça-feira (21), para o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG), Duvanier Paiva, uma carta-conjunta pleiteando uma audiência com o titular de RH para debater a pauta salarial dos servidores.

Segundo o documento entregue (disponível neste link), no encontro, além dos reajustes, as entidades defenderão outros pontos, como um aumento linear para os servidores e a adoção de uma tabela de subsídios para 2012 (feita com base na campanha salarial dos servidores do Banco Central, que reivindica um subsídio de fim de carreira equivalente a 90,25% do teto constitucional para seus Analistas e de 2/3 desse valor para seus Técnicos).

A entrega do documento foi feita durante uma oficina programada pelo MPOG para debater o Projeto de Lei que trata da previdência complementar do serviço público (nº 1992/2007). De acordo com Paiva, a reunião será agendada em breve.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP, com informações da Ascom/Sinal