Governo reafirma posicionamento sobre reajustes para Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro

Secretário de Recursos Humanos do Planejamento reiterou não poder se comprometer a conceder aumentos para os grupos nesse ou no próximo ano. Cenário de incerteza financeira internacional é o principal motivo para a decisão

O governo federal reiterou a posição de não poder se comprometer a oferecer reajustes às carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro em 2012. O assunto foi tema de pauta de reunião na última quinta-feira (15) entre os representantes dos dois grupos e o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva.

De acordo com Paiva, a impossibilidade se deve às incertezas no cenário macroeconômico nos próximos meses. Para 2011, soma-se a esse motivo o vencimento do prazo para alterações no Orçamento, que foi fechado sem prever o aumento às carreiras em questão.

Apesar do posicionamento da SRH/MPOG, novos encontros foram propostos pelo próprio secretário nos dias 25 de outubro e 22 de novembro.

Durante a reunião foram debatidos ainda temas relacionados a outras carreiras que integram os grupos, como a adoção de subsídio para carreiras de técnicos do Ipea, CVM e Susep e a modernização das carreiras do Banco Central. Em relação a esses pontos, o governo e as respectivas entidades representativas estão avançando com as negociações. Informações mais detalhadas sobre os temas podem ser obtidas nos sites do SinalSindCVMAfipea e Assup.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP