EPPGGs são convidados a participar de pesquisa relacionada à carreira
Estudo aborda, entre outros pontos, a trajetória dos gestores enquanto membros da carreira, ocupação de cargos em comissão e características inerentes aos EPPGGs. Para participar, basta fazer download do questionário (disponível na matéria) e enviá-lo respondido para rosemachado@hotmail.com
Os EPPGGs podem novamente colaborar com a geração de conhecimentos sobre a carreira. A doutoranda em ciência política pela Unicamp, Rosangela Machado, está desenvolvendo a pesquisa "Burocracia e política: mapeamento da inserção da carreira dos Especialistas em Políticas Publicas e Gestão Governamental na máquina pública" e precisa de gestores dispostos a responder um pequeno questionário desenvolvido para o estudo.
A pesquisa aborda os EPPGGs por serem a única experiência de implementação de uma carreira generalista na Administração Pública Federal. Com isso, a doutoranda espera verificar, a partir da trajetória de seus membros, como ocorre o equilíbrio entre o funcionalismo público e a política, principalmente no que concerne à alocação e função desempenhada.
No total, são oito perguntas que abordam questões como, as características da carreira, os cargos ocupados pelo respondente enquanto gestor governamental, os critérios que influenciaram para ocupação de tais posições e sua opinião sobre a relação entre EPPGGs e cargos comissionados.
Para que a pesquisa tenha valor científico, pelo menos 30% dos gestores governamentais devem se dispôr a responder o questionário. Os interessados podem fazer o download aqui e enviá-lo, respondido, para o e-mail da doutoranda (rosemachado@hotmail.com).
Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP