Abertas as inscrições para mais um curso de aperfeiçoamento para EPPGGs

A disciplina “Sistemas Integrados de Informação para a Gestão Governamental” recebe matrículas desde o último dia 12. Outras quatro matérias também inscrevem nos meses de setembro, outubro e novembro

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu nesta segunda-feira (12) o período de inscrições para o curso Sistemas Integrados de Informação para a Gestão Governamental. Além dessa, outros quatro disciplinas do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras recebem matrículas.

Em Sistemas Integrados de Informação para a Gestão Governamental, os alunos aprenderão a avaliar os sistemas gerenciais de informação quanto ao potencial de uso dos dados disponíveis em função do planejamento e controle de políticas governamentais. O prazo de inscrições vence em 17 de outubro.

Com matrículas até 19 de setembro, a Oficina de Avaliação da Estratégia (RAE) com o uso do Balanced Scorecard (BSC) aborda o uso da Reunião de Avaliação da Estratégia como ferramenta em função da execução da estratégia e a correção de projetos.

Já o curso Gestão Estratégica do Orçamento, que pretende realizar uma reflexão em torno dos aspectos gerais orçamentários e financeiros, receberá inscrições até 26 de setembro.

Por fim, a disciplina Gestão de Processos tem como foco mostrar aos alunos, na teoria e na prática, o uso das ferramentas mais úteis para se promover a revisão e o redesenho contínuo dos processos críticos da organização. As matrículas podem ser feitas até 03 de outubro.

A participação dos EPPGGs no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras é pré-requisito para obter promoção. Para tanto, é preciso completar, até 30 de setembro, 120h de cursos. No total, as disciplinas têm turmas com 30 a 35 alunos e os servidores com iminência de progressão têm prioridade para matrícula.

Para fazer a pré-inscrição ou obter mais informações, clique aqui.

Aniversário
No próximo dia 19 a Enap completa 25 anos. Fundada em 1986, a Escola foi criada com a finalidade de promover, elaborar e executar os programas de recursos humanos para a Administração Pública Federal, principalmente no tocante aos quadros superiores do funcionalismo público.

Fonte 
Assessoria de Comunicação ANESP