Quatro cursos da Enap recebem matrículas

As disciplinas “Gestão de Riscos nas Organizações Públicas”, “Coordenação de Políticas Públicas – análise de experiências”, “Redes de Políticas Públicas – O desafio da governança” e “Comunicação em Políticas Públicas” estão previstas para novembro e dezembro. Elas são as últimas deste ano no âmbito do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras

A Enap está com as inscrições abertas para quatro cursos de aperfeiçoamento para EPPGGs: Gestão de Riscos nas Organizações PúblicasCoordenação de Políticas Públicas – análise de experiênciasRedes de Políticas Públicas – O desafio da governança e Comunicação em Políticas Públicas. As disciplinas encerram as inscrições em novembro e dezembro.

Em Gestão de Riscos nas Organizações Públicas os alunos poderão aprofundar conhecimentos sobre o gerenciamento de situações consideradas de risco (acidentes normais e organizações de alta confiabilidade), considerando aspectos culturais que influenciam na ação governamental. As matrículas vão até 16 de novembro - mesma data em que o curso terá início.

Já a disciplina Coordenação de Políticas Públicas: análise de experiências analisa mecanismos formais e informais utilizados pelos governos e líderes para enfrentar problemas em relação à coordenação intragovernamental. O término das inscrições e as aulas estão marcados para 23 de novembro.

As características de funcionamento, principais atores e influência das redes de políticas públicas são os principais temas abordados no curso Rede de Políticas Públicas – O desafio da governança. Os interessados em participar têm até 28 de novembro para se matricular.

O último a inscrever alunos, com data-limite no dia 07 de dezembro, é o curso Comunicação em Políticas Públicas. As aulas falarão do uso da comunicação interna e externa como instrumento para aperfeiçoar o contato com dirigentes, especialistas em políticas públicas, jornalistas e o público em geral.

A participação dos EPPGGs no Programa de Aperfeiçoamento de Carreiras é pré-requisito para obter promoção. No total, as disciplinas têm turmas com 30 e 35 alunos e os servidores com eminência de progressão têm prioridade para matrícula.

Para maiores informações, clique aqui.

Fonte 
Assessoria de Comunicação ANESP