Pesquisa que analisa competências de trabalho das carreiras do Ciclo de Gestão entra em última fase

Gestores devem responder ao questionário encaminhado pelo Secretaria de Gestão para tornar o resultado referente à carreira de EPPGG mais fidedigno. Estudo é feito por uma gestora no âmbito do programa de Doutorado de Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da UnB

Os EPPGGs têm a possibilidade de colaborar com um importante estudo para as carreiras do Ciclo de Gestão do governo federal, em especial a de EPPGG. Começa neste mês a última etapa da coleta de dados de um Doutorado que tem como objetivo conhecer desempenhos e competências de trabalho das carreiras que integram o grupo. A pesquisa Competências e Carreira é realizada pela gestora Aleksandra Santos, na área de Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, na Universidade de Brasília (UnB).

A proposta é a de compreender as respectivas competências profissionais considerando variáveis organizacionais, de grupos e individuais. Para tanto, serão aplicados questionários individuais e fechados aos integrantes das carreiras que concordarem em participar do trabalho.

O questionário em questão foi enviado pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento em 20 de outubro.

A pesquisa foi iniciada no dia 26 de janeiro, com o apoio da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (Seges/MPOG), que forneceu o contato dos EPPGGs. A Seges também encaminhou aos gestores, no dia 20 de outubro, o questionário a ser respondido. Os que ainda não o fizeram, receberão o formulário novamente nesta sexta-feira. A participação é fundamental para que haja o máximo de respostas avaliadas por Ministério. Os dados fornecidos terão sigilo e não serão divulgados individualmente.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente com a autora pelo e-mail aleksandrapds@gmail.com.

Fonte 
Assessoria de Comunicação ANESP