Estudo sobre competências dos EPPGGs recebe questionários até dia 15

Doutorado analisará competências adquiridas pelos gestores governamentais durante a vida profissional e poderá servir como subsídio para gerar melhorias em questões como a mobilidade. Participação dos EPPGGs é fundamental para precisão dos resultados

Os EPPGGs ainda podem colaborar com o estudo que dará maior clareza sobre as competências de trabalho inerentes à carreira. Os gestores têm até o próximo dia 15 para responder o questionário que coletará dados para o estudo Competências e Carreira, feito pela gestora Aleksandra Santos.

A análise resultará em um levantamento sobre desempenhos e características profissionais que os EPPGGs adquirem ao longo da vida profissional. As conclusões poderão ser usadas como subsídio para gerar melhorias em questões importantes para a carreira, como na mobilidade e no processo de seleção.

Os questionários foram enviados em 20 de outubro pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (Seges/MPOG), que apoia a pesquisa. De acordo com a autora, são necessários mais 100 formulários respondidos para atingir a previsão feita. Os dados fornecidos pelos respondentes serão mantidos em sigilo e os resultados não serão divulgados individualmente.

O estudo Competências e Carreiras é um Doutorado feito no âmbito do programa de Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, da Universidade de Brasília (UnB).

Maiores informações podem ser obtidas diretamente com a EPPGG pelo e-mail aleksandrapds@gmail.com.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP