Primeiros cursos de 2012 do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras estão com inscrições abertas

Disciplinas estão previstas para serem ministradas em fevereiro. Cursos oferecidos são “Comunicação em Situações de Crise”. “Judicialização e Políticas Públicas”, “Liderança Dinâmica no Serviço Público” e “Gestão da Estratégia com o uso do Balanced Scorecard (BSC)”

Estão abertas as inscrições para quatro cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As disciplinas são Comunicação em Situações de Crise, Judicialização de Políticas Públicas, Liderança Dinâmica no Serviço Público, Gestão de Estratégia com o uso do Balanced Scorecard (BSC).

O primeiro a expirar o prazo de matrícula, em 31 de janeiro, é Comunicação em Situações de Crise. As aulas serão ministradas em turno integral entre 1º e 03 de fevereiro. O curso tem foco na gestão e acompanhamento das atividades de comunicação, envolvendo suas técnicas e abordagens para facilitar o relacionamento com dirigentes, especialistas e jornalistas.

A disciplina Judicialização e Políticas Públicas receberá inscrições até 8 de fevereiro. O objetivo do curso é capacitar os alunos a compreender melhor a relação entre a previsão constitucional dos direitos econômicos, sociais e culturais e sua efetivação por meio das políticas públicas. As aulas acontecem no período da tarde entre os dias 09 e 17 de fevereiro.

Em Liderança Dinâmica no Serviço Público os participantes terão a oportunidade de trabalhar para o desenvolvimento de competências relacionadas à liderança no serviço público, explorando o papel dos valores e da ética na prática do líder-servidor, a construção de comunidades no ambiente de trabalho, a relevância do líder-comunicador e a importância do autoconhecimento para gerar o desenvolvimento da equipe. As aulas acontecem entre 13 e 15 de fevereiro (turno integral) e as matrículas podem ser feitas até 12 de fevereiro.

Por último, a disciplina Gestão da Estratégia com o uso do Balanced Scorecard (BSC) estará com as inscrições abertas até 26 de fevereiro. Nas aulas, que ocorrem entre 27 e 29 de fevereiro (turno integral), os alunos aprenderão a analisar fatores e elementos que integram a gestão estratégica em organizações públicas, e a identificar etapas, requisitos e elementos da implantação e avaliação da estratégia em relação ao desempenho da organização, através do BSC.

A participação dos EPPGGs no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras é pré-requisito para obter promoção. No total, as disciplinas têm turmas com 30 a 35 alunos e os servidores com iminência de progressão têm prioridade para matrícula.

Fonte 
Assessoria de Comunicação ANESP