EPPGG assume Secretaria de Planejamento de Niterói-RJ

Giovanna Victer toma posse ao lado de Rodrigo Neves, prefeito, e Patrícia Audi. Foto: Bruno Eduardo Alves

Giovanna Victer toma posse ao lado de Rodrigo Neves, prefeito, e Patrícia Audi. Foto: Bruno Eduardo Alves

Giovanna Victer comanda a pasta após Patrícia Audi ser nomeada secretária na CGU

A Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Giovanna Guiotti Testa Victer tomou posse como Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) de Niterói-RJ. Ela assume a pasta dando continuidade ao trabalho da também gestora governamental Patrícia Souto Audi, que foi recentemente nomeada Secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria Geral da União (STPC/CGU).

Associadas da ANESP, Giovanna Victer e Patrícia Audi, EPPGGs da 13ª e 3ª Turma respectivamente, trabalhavam juntas na prefeitura de Niterói desenvolvendo, dentro outros, o projeto Niterói que Queremos. Fato que deu confiança ao prefeito Rodrigo Neves para a escolha na substituição do comando da pasta. 

"A Giovanna vem contribuindo muito para a mudança do modelo de gestão da Prefeitura e na construção de um novo paradigma da administração pública da cidade. Estamos no processo de consolidação deste novo modelo e a Giovanna é um quadro muito preparado para dar continuidade ao trabalho na Seplag. Tenho certeza de que ela vai colher muito do que a Patrícia plantou", disse ao site da Secretaria.

Ao mesmo veículo, Patrícia Audi respaldou a escolha para sua sucessora.

"Hoje, temos uma equipe motivada, a modernização da gestão institucionalizada e uma pessoa extremamente competente para conduzir a secretaria. A Giovanna é um quadro excepcional. Ela se dedica com paixão aos projetos", elogiou.

Perfil
Mestre em Políticas Sociais e Planejamento pela Escola de Economia de Londres, Giovanna Victer atuou três anos na Secretaria-Executiva do Ministério das Cidades na implantação dos programas de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa Minha Vida. Foi responsável pelo planejamento técnico da repactuação do Programa de Modernização do governo federal no âmbito do Ministério do Planejamento. Atuou também no setor privado como coordenadora de Desenvolvimento Social da Companhia Vale do Rio Doce.