Secretaria de Transparência da CGU passa a ser comandada por EPPGG

Patrícia Audi assume STPC da Controladoria Geral da União. Foto: Arquivo pessoal.

Patrícia Audi assume STPC da Controladoria Geral da União. Foto: Arquivo pessoal.

Mais um alto cargo de direção e assessoramento superior (DAS) do Governo Federal passa a ser ocupado por um membro da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Desta vez, nesta terça-feira (10), o Diário Oficial da União trouxe a nomeação da associada da ANESP Patrícia Souto Audi como Secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União (STPC/CGU).

Patrícia é graduada em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília, EPPGG da 3ª Turma e ocupava até então o cargo de Secretária de Planejamento, Gestão e Controle do município de Niterói, no Rio de Janeiro. Antes disso, em 2009, foi Diretora na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Audi foi ainda Secretária de Gestão Adjunta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (2008); Coordenadora do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo no Brasil, pela Organização Internacional do Trabalho (2002-2008); Diretora de Benefícios da Previdência Social (2000-2001); Coordenadora-Geral do Programa Nacional de Direitos Humanos na Secretaria Especial de Direitos Humanos (1997-99).

Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção - STPC
A Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC) atua na formulação, coordenação e fomento a programas, ações e normas voltados à prevenção da corrupção na administração pública e na sua relação com o setor privado.

Entre suas principais atribuições, destacam-se a promoção da transparência, do acesso à informação, do controle social, da conduta ética e da integridade nas instituições públicas e privadas. Promove também a cooperação com órgãos, entidades e organismos nacionais e internacionais que atuam no campo da prevenção da corrupção, além de fomentar a realização de estudos e pesquisas visando à produção e à disseminação do conhecimento em suas áreas de atuação.