ATPS realizam ato público em frente ao MP nesta quarta (11)

 Imagem: Andeps

Imagem: Andeps

Os Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS) realizam ato público em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), bloco K da Esplanada dos Ministérios, a partir das 13h desta quarta-feira (11). De acordo com a Associação Nacional da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais (Andeps), a mobilização é pela valorização das Políticas Sociais e da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais.

Em questão está regulamentação de gratificação que, além de impactar nos vencimentos, tem consequência direta na progressão e promoção na carreira. Veja abaixo nota emitida pela associação dos ATPS.

"Nós, Analistas Técnicos(as) de Políticas Sociais (ATPS), estamos em luta pela valorização das Políticas Sociais e da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais.

Estamos trabalhando a 100%, mas recebendo 80%, pois a regulamentação da nossa gratificação, a GDAPS, não é prioridade do MPOG. Isso significa que, a partir de janeiro de 2015, sem os 100 pontos da GDAPS e sem a progressão na carreira, que também depende da regulamentação, estamos perdendo R$ 972,24 a cada mês!

SALÁRIO INTEIRO É DIREITO!

Os(As) ATPS exigem a regulamentação imediata da GDAPS para que não continuem a ser penalizados financeiramente. A morosidade no processo de regulamentação de nossa gratificação, além de impactar diretamente nos nossos vencimentos, impede a contagem do exercício para fins de progressão e promoção na carreira.

A ANDEPS convida a todos e todas ATPS a participarem do Ato no Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG – Bloco K), nesta quarta-feira, 11 de fevreiro, de 13hrs às 15hrs, para reinvindicar a publicação do Decreto que regulamenta a Gratificação de Desempenho de Atividade em Políticas Sociais (GDAPS)”