BNDES e Enap promovem palestras e curso no RJ

Eventos têm como tema central “Territorialidade e Políticas Públicas no Brasil”. Gestores governamentais que participarem poderão validar as horas de capacitação no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promovem juntos, no Rio de Janeiro, um ciclo de palestras e um curso com a temática Territorialidade e Políticas Públicas no Brasil. Os eventos valerão para o Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras.

As palestras serão compostas por quatro grandes painéis de discussão. Para validar as 20 horas-aula no Programa, é preciso elaborar um paper de três páginas relacionando um dos temas abordados nas exposições à sua prática profissional. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de março, das 09h30 às 17h30.

Já o curso Territorialidade e Políticas Públicas no Brasil é mais completo e contará com ciclo de palestras, aulas e seminário de avaliação. O objetivo é sensibilizar os participantes para a importância da territorialidade como integrante das políticas públicas para combater as desigualdades socioespaciais do país e a valorização do desenvolvimento regional. A carga horária será de 60 horas. As atividades acontecem nos dias 20,21, 28, 19 e 30 de março e 26 de abril.

Tanto o ciclo de palestras quanto o curso acontecem no edifício do BNDES (Av. República do Chile, 330, sala 804 - Centro). As inscrições devem ser feitas pelo site da Enap.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP