Gestores federais aceitam, com condicionante, proposta de reajuste feita pelo governo

Decisão poderá ser alterada caso as demais carreiras do Ciclo de Gestão do Executivo federal votem pela rejeição da proposta. Entidades que representam essas categorias realizam Assembleias ao longo desta terça-feira (28)

Em Assembleia Geral Permanente da ANESP, realizada nos dias 23 e 28 de agosto, no Ministério do Planejamento, os associados decidiram, com 89% dos votos, aceitar a proposta de reajuste salarial feita pelo governo, com a condicionante de que a Associação poderá mudar sua posição caso a maioria das carreiras do Ciclo de Gestão do Executivo federal votem de forma contrária aos gestores.

As Assembleias das demais carreiras do Ciclo estão ocorrendo ao longo desta terça-feira (28), portanto o posicionamento do grupo será oficializado apenas na quarta-feira. O Ciclo de Gestão é formado por gestores federais (representados pela ANESP), analistas de Comércio Exterior (AACE), servidores do Ipea (Afipea), servidores da carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e analistas e técnicos de Finanças e Controle (Unacon).

O aumento aprovado é de 15,8%, dividido em três parcelas de 5% incidentes nos meses de janeiro dos anos de 2013, 2014 e 2015.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP

Leia mais
Carreiras de Estado decidirão em Assembleias próprias se aceitam reajuste apresentado