EPPGG é nomeada Secretária-Executiva da CAMEX

 Associada Anamelia Seyffarth é EPPGG da 3ª Turma. Foto: MDIC

Associada Anamelia Seyffarth é EPPGG da 3ª Turma. Foto: MDIC

A Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Anamelia Soccal Seyffarth é a nova Secretária-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), presidida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A nomeação foi publicada, no último dia 9 de janeiro, no Diário Oficial da União (DOU).

Anamelia é graduada em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e EPPGG da 3ª Turma. Antes de ser nomeada Secretária-Executiva, desde março de 2004, atuava como Assessora Especial da Camex. A associada da ANESP também foi Coordenadora-Geral de Integração da Secretaria de Assuntos Internacionais, do Ministério da Fazenda e economista do Grupo de Estudos Técnicos (Getec) da Subsecretaria de Assuntos Econômicos, Integração e de Comércio Exterior do Ministério das Relações Exteriores.

A Camex
A Camex é um órgão integrante do Conselho de Governo da Presidência da República e tem por objetivo a formulação, adoção, implementação e coordenação de políticas e atividades relativas ao comércio exterior de bens e serviços, incluindo o turismo.

É composta pelo Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a quem cabe a presidência da Camex, e pelos Ministros de Estado Chefe da Casa Civil; das Relações Exteriores; da Fazenda; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Planejamento, Orçamento e Gestão; e do Desenvolvimento Agrário.

Clique aqui e saiba mais sobre a Camex.