Enap divulga calendário 2015 do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras

ENAP divulga calendário de cursos de aperfeiçoamento para 2015. Foto: Filipe Calmon / ANESP

ENAP divulga calendário de cursos de aperfeiçoamento para 2015. Foto: Filipe Calmon / ANESP

É preciso participar dos cursos para ser promovido na Carreira de EPPGG

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) torna público o calendário de 2015 para o Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, cuja participação, para o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), é requisito para promoção. Os cursos são de curta duração e abordam temas de interesse da Administração Pública Federal contribuindo para o desenvolvimento profissional contínuo dos servidores e de competências essenciais para a melhoria da gestão de políticas públicas no Governo Federal.

Para seis dos oito cursos inicialmente ofertados, as inscrições estão abertas. São eles: Comunicação em Situações de Crise; Gestão da Estratégia com uso do Balanced Scorecard (BSC); Gestão Participativa de Políticas Públicas: desafios e alternativas de articulação; Governanças e Redes de Políticas Públicas; Mapeamento de Atores, Rastreamento de Agendas e Análise de Conjuntura; e Planejamento de Projetos no Setor Público.

Clique aqui para conhecer os cursos ofertados e inscrever-se.

Além de atender aos EPPGGs, o Programa complementa e atualiza a formação dos Analistas de Planejamento e Orçamento (APO), Analistas de Finanças e Controle (AFC), Analistas de Comércio Exterior (ACE), Analistas de Infraestrutura (AIE), Especialistas de Infraestrutura (EIE) e Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS). Porém, apenas os EPPGGs e APOs podem se inscrever diretamente no site da Enap, os demais precisam enviar solicitação à Escola via departamento de recursos humanos (RH) do órgão setorial. Caso as inscrições excedam o número de vagas ofertadas, será criada uma lista de espera. Havendo disponibilidade de vaga, o candidato será avisado por e-mail.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras - 2015.