Quatro cursos de aperfeiçoamento para gestores com inscrições abertas

Disciplinas ofertadas são “Gerenciamento do desempenho de projetos no Setor Público”, “Coordenação de políticas públicas: análise de experiências”, “Gestão orçamentária e financeira” e “Gestão da estratégia com o uso do Balanced Scorecard (BSC)”

Quatro cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), estão com inscrições abertas. A participação dos gestores públicos federais é pré-requisito para obter promoção na carreira.

No total, cada EPPGG precisa acumular 120h de cursos de capacitação. As turmas formadas têm de 30 a 35 alunos e os servidores com iminência de progressão têm prioridade na matrícula. As inscrições podem ser feitas neste link.

Veja abaixo a agenda do mês:

Gerenciamento do desempenho de projetos no Setor Público
Inscrições: Turma 01 – até 08 de abril / Turma 02 – até 22 de abril
Aulas: Turma 01 – 09 a 12 de abril / Turma 02 – 23 a 26 de abril
As aulas ensinam a aplicar e adaptar ao trabalho desenvolvido ferramentas de gerenciamento de projetos, otimizando esforços e recursos direcionados à execução de ações.

Coordenação de políticas públicas: análise de experiências
Inscrições: até 14 de abril
Aulas: 15 a 17 de abril
Os alunos aprendem a analisar mecanismos formais e informais usados para enfrentar problemas de coordenação governamental. Assim espera-se melhorar a capacidade do governo de implementar políticas públicas.

Gestão orçamentária e financeira
Inscrições: até 17 de abril
Aulas: 18 a 25 de abril
A disciplina aborda os principais conceitos que caracterizam o processo da gestão orçamentária e financeira governamental, visando seu fortalecimento como instrumento que viabiliza políticas públicas e que controla a aplicação dos recursos públicos.

Gestão da estratégia com o uso do Balanced Scorecard (BSC)
Inscrições: até 05 de maio
Aulas: 06 a 08 de maio
As aulas tratam do uso da metodologia do BSC para o desenvolvimento da estratégia no setor público.