Curso de formação de EPPGG obtém nota máxima em avalição do MEC

Escola de Governo está classificada em 3º lugar entre os 1.540 cursos de administração avaliados em 2012

ESC.jpg

O curso de formação para ingresso à carreira de EPPGG da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro - MG foi avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2012. Além disso, o excelente desempenho dos alunos colocou a instituição no 3º lugar entre os 1.540 cursos de administração brasileiros avaliados.

Esta não é a primeira vez que a Escola de Governo atingiu o conceito máximo. A nota 5 foi conquistada também nos anos de 2006 e de 2009. O intervalo de tempo entre as notas é proporcional ao Enade, que avalia as turmas das instituições por duas vezes: no início e no fim da graduação.

Quando expandida o ranking das avaliações para as instituições brasileiras de educação superior nas áreas de humanas e ciências sociais aplicadas à gestão e negócios, a escola mineira segue em destaque. Desta vez, ocupando a 17ª colocação geral entre os 6.195 cursos oferecidos nacionalmente.

A diretora-geral da Escola de Governo, Luciana Raso, os excelentes resultados obtidos nos últimos exames não atestam somente a escola, mas comprova a qualidade dos graduados que atuarão de modo estratégico para a modernização do serviço público estadual. “O diferencial na formação do aluno do Curso de Administração Pública - CSAP é o tripé ensino, pesquisa e extensão. O EPPGG tem uma visão sistêmica e é capaz não apenas de reproduzir tarefas burocráticas, mas de se tornar um agente público diferenciado”, afirma.

O CSAP é um curso de graduação e visa à formação de servidores para ingresso na carreira de EPPGG do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais. O curso tem a duração de quatro anos, com carga horária total de 3.060 horas-aula, em regime de dedicação exclusiva.

O curso de formação de EPPGGs da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), por exemplo, formou a última turma com aproximadamente um quinto do tempo (540hs) e prevê tempo ainda mais reduzido para a próxima turma (mínimo de 240hs), em concurso suspenso pela Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP com Fundação João Pinheiro