Inscrições abertas para o TED Global 2014 a ser realizado no Rio de Janeiro

Concorrido evento mundialmente famoso desembarca pela primeira vez na América Latina

 As exibições do TEDGlobal são concorridas e repercutem por todo o mundo na velocidade da web. Foto: TED

As exibições do TEDGlobal são concorridas e repercutem por todo o mundo na velocidade da web. Foto: TED

TEDGlobal será realizado pela primeira vez na América Latina. E o Brasil foi o país escolhido. A edição 2014 do evento será no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 10 de outubro. O tema deste ano é o hemisfério Sul e tem como proposta celebrar a efervescência de inovação, dinamismo e criatividade da região. Até o momento, já são mais de 40 participações confirmadas para palestras, musicais, performances, demonstrações de tecnologias e exibições variadas. A maioria dos convidados são estrangeiros. Dentre os brasileiros, são destacados o cientista Miguel Nicolelis e o cineasta de Tropa de Elite José Padilha.

As inscrições para fazer parte da plateia do evento estão abertas no site oficial do evento (em inglês).

Sobre o TED

O TED é uma organização dedicada a disseminar ideias utilizando-se curtas porém fortes apresentações em vídeo. A instituição teve início em 1984 como uma conferência sobre tecnologia, entretenimento e design. Passados 30 anos, os tópicos se multiplicaram de ciência para negócios passando por sustentabilidade e temas diversos em mais de 100 línguas. 

Clique aqui e leia mais sobre a história do TED (em inglês). 

Os vídeos do TED são reconhecidos mundialmente por sua qualidade estética e de conteúdo. Várias dessas apresentações são disponibilizadas gratuitamente no site www.ted.com. Disponibilizamos a seguir algumas protagonizados por brasileiros.