25 anos da aula inaugural do curso de formação tem homenagem a Rosani Cunha

Com atuação marcante na Administração Pública, gestora foi lembrada por sua contribuição à carreira. Ex-ministro Patrus Ananias, que trabalhou com Rosani no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, enviou mensagem especial para a ocasião

 Foto: Ascom ANESP

Foto: Ascom ANESP

Um dos momentos mais marcantes da comemoração dos 25 anos do curso de formação para EPPGGs foi a homenagem, pela grande contribuição à carreira, direcionada à gestora Rosani Cunha, falecida em 2008. A placa foi entregue à sua filha, Gabriela Cunha (foto).

Emocionada, Gabriela leu uma mensagem escrita pelo ex-ministro Patrus Ananias, que trabalhou com Rosani no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pasta na qual a EPPGG liderou a implantação do programa Bolsa Família.

No texto o ex-ministro classificou os gestores governamentais como profissionais bem formados do ponto de vista da gestão pública, da ética e dos compromissos republicanos. Patrus lembrou o compromisso demonstrado por Rosani Cunha ao longo de seu trabalho no MDS e na busca por uma melhor integração e complementação das políticas públicas sociais.

“Na pessoa inesquecível de Rosani Cunha, sempre presente em nossas memórias e corações, saúdo, com reverência, todos os seus e suas colegas, gestores públicos a serviço da emancipação do povo brasileiro”, escreveu o ex-ministro.

A íntegra da mensagem de Patrus Ananias pode ser lida aqui.