Debate em São Paulo marca os dois anos da Lei de Acesso à Informação
Evento é organizado pela Rede pela Transparência e Participação Social e apoiado pela Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo
Para fazer uma avaliação do segundo ano de vigência da Lei de Acesso à Informação (LAI – Lei Federal 12.527/2011), a Rede pela Transparência e Participação Social (Retps) promove, no dia 15 de maio (quinta-feira), a mesa de debate “Dois anos da Lei de Acesso à Informação: o caminho da transparência e as práticas de acesso à informação.”
No evento, serão lançados o Relatório de Monitoramento da LAI e o portal Livre Acesso, ambos de autoria da ARTIGO 19, além da pesquisa Desafios da Transparência no sistema de Justiça Brasileira, fruto de uma parceria entre o GPOPAI (Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação), a FGV e a ARTIGO 19.
Representantes de organizações e de movimentos sociais, pesquisadores, gestores e demais interessados estão convidados a participar da discussão, em que devem ser debatidas questões que envolvem a garantia do direito de acesso à informação e o aumento da transparência da gestão pública.
O evento é gratuito e não há necessidade de realizar inscrição prévia.
Serviço
Evento: ”Dois anos da Lei de Acesso à Informação: o caminho da transparência e as práticas de acesso à informação”
Data: 15.mai.2013
Horário: 18h30
Local: Sede administrativa da APESP – Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – Rua Libero Badaró, 377, 9º andar, cj. 906 – Centro – São Paulo (próximo à estação de metrô São Bento). Ver mapa.
Outras informações: retps.org
Organizações que integram a Retps:
Ação Educativa; Amarribo Brasil; Artigo 19 Brasil; Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo (AEPPSP); Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP); Centro Santo Dias de Direitos Humanos; Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola (CRECE); Escola de Governo; Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação (Gpopai-USP); Instituto Ethos; Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE); Movimento Voto Consciente; OKF Brasil – Rede pelo Conhecimento Livre; Rede Nossa São Paulo (RNSP); W3C Brasil.
Fonte: Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo