UCE: Carta à Ministra Miriam Belchior e informe da Campanha Salarial 2014

Representantes das carreiras de Estado encaminharam ações centrais da pauta de reivindicações do grupo em reunião nesta quinta (13)

 Foto: Filipe Calmon / ANESP

Foto: Filipe Calmon / ANESP

Reunidos nesta quinta-feira (13), na sede da Unacon Sindical, os representantes das entidades formadoras da União das Carreiras de Estado (UCE) encaminharam ações centrais referentes à Campanha Salarial 2014.

No encontro, ficou decidido o texto e a data de entrega da carta de reivindicações à ministra Miriam Belchior, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e o conteúdo do informativo da campanha, que servirá como material de divulgação das exigências dos servidores públicos representados.

Os detalhes serão divulgados na próxima semana.

Retorno da UCE

Diante da alta inflação dos últimos três anos, e da consequente perda salarial no período, mesmo com a compensação dos reajustes acordados em 2012, a UCE retoma as articulações e negociações pela valorização do servidor público.

O calendário político-econômico, encurtado pela realização das eleições, aumenta a necessidade de engajamento das entidades, e principalmente de suas bases, diminuindo o prazo para negociações com o Governo Federal. Segundo a atual legislação eleitoral, atos de grande impacto financeiro só podem ser executados até o início de abril.