Ajude a eleger os parlamentares que mais contribuem com a defesa da gestão pública de qualidade

Eleição é feita no Prêmio Congresso em Foco, que tem o patrocínio da ANESP. Participação é importante para dar maior visibilidade ao tema junto à sociedade e aos parlamentares

Segue aberta, até 26 de setembro, a votação para eleger os parlamentares que mais se envolvem com debates e proposições sobre a defesa da gestão pública – uma das nove categorias do Prêmio Congresso em Foco 2013.

O reconhecimento aos deputados e senadores que mais contribuem com o tema foi uma sugestão da ANESP, que patrocina o Prêmio. A proposta tem o objetivo de dar mais evidência ao assunto perante a sociedade e os próprios parlamentares, que acompanham a votação.

“Eles ajudam a defender no Congresso uma área fundamental à carreira de EPPGG. Para fortalecer essa defesa e incentivar o bom trabalho, é muito importante que os gestores e as demais pessoas participem da votação”, comentou o presidente da ANESP, Trajano Quinhões.

Os concorrentes na categoria “Defesa da Gestão Pública” são os deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ) e Chico Alencar (Psol-RJ) e os senadores Aloysio Ferreira (PSDB-SP), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP). Os nomes dos candidatos foram definidos com base na indicação de jornalistas que cobrem o dia-a-dia do Congresso Nacional.

Para votar, basta acessar o site do Prêmio e clicar nos parlamentares que considera mais atuantes nas nove categorias: “Defesa da Gestão Pública”, “Parlamentares que melhor representam a população no Congresso”; “Parlamentares com menos de 45 anos que melhor representam a população no Congresso”; “Defesa da democracia”; “Defesa dos consumidores”; “Defesa da seguridade social e dos servidores públicos”; “Destaque no combate ao crime organizado”; “Defesa do desenvolvimento econômico”; e “Defesa da educação”.

A cédula de votação pode ser modificada até 9 de setembro, caso algum dos candidatos seja acusado de práticas criminosas, responda a processos nos Conselhos de Ética da Câmara dos Deputados ou do Senado ou seja alvo de denúncias de grave violação aos direitos humanos, como acusações de racismo, exploração de trabalho escravo e homofobia.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP