Decreto muda forma de patrocínio à Geap - Autogestão em Saúde

Autarquias e fundações poderão aderir ao convênio na condição de patrocinadoras

Os Ministérios não precisam mais negociar com a Geap - Autogestão em Saúde de forma individual. O Governo Federal autorizou, por meio de decreto não numerado na última segunda-feira (07), o Ministério do Planejamento a firmar convênio único abrangendo automaticamente todos os órgãos da Administração Direta. Além disso, pela nova metodologia, autarquias e fundações podem aderir aos convênios na condição de patrocinadoras.

Apesar das mudanças, os repasses de contribuição do servidor à Geap permanecem como antes. Os descontos seguirão realizados mensalmente com valor correspondente ao valor per capita já definido para qualquer servidor que tenha plano de saúde, independente da operadora do plano.

Geap

A Geap - Fundação de Seguridade Social é uma das primeiras instituições de autogestão de planos de saúde e mantém atualmente convênio com 99 órgãos da esfera governamental (ministérios, autarquias, universidades, fundações, centros de pesquisa e etc.) das 27 unidades federativas. A Fundação foi criada em 1945 com a missão de cuidar da saúde e da previdência complementar dos servidores públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP com Planejamento