Novas regras de aposentadoria do servidor público serão apresentadas no Gestão em Destaque de novembro

Diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo abordará as vantagens de aderir ao novo regime de aposentadoria

 Ricardo Pena Foto: Luciano Ribeiro/Divulgação

Ricardo Pena Foto: Luciano Ribeiro/Divulgação

Já estão abertas, e vão até o dia 4 do próximo mês, as inscrições para o Gestão em Destaque de novembro, evento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Mpog. O convidado da vez é Ricardo Pena, diretor- presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe), que esclarecerá as diferenças entre as novas e antigas regras para aposentadoria e discorrerá sobre a política de investimentos e migração do novo regime.

O evento será no próximo dia 5 de novembro, a partir das 9h, no auditório do Mpog. E ainda terá como comentarista convidado o diretor de investimentos da BB Previdência, Roberto Casagrande. As inscrições são gratuitas pelo site gestaoemdestaque.gov.br e o evento poderá ser acompanhado ao vivo pela internet no http://assiste.serpro.gov.br/mp.

Funpresp

O regime de previdência complementar dos servidores públicos foi instituído pela lei 12.618/2012. No início de 2013, a Funpresp-Exe foi autorizada a administrar o Plano Executivo Federal - ExecPrev. Fundação de natureza pública com personalidade jurídica de direito privado, a instituição goza de autonomia administrativa, financeira e gerencial, sendo administrada por uma diretoria executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal.

O plano ExecPrev é destinado aos servidores do poder Executivo e conta com 202 patrocinadores, entre órgãos da administração direta, autarquias e fundações federais. A Funpresp também administra, desde maio deste ano, o LegisPrev para os servidores do Poder Legislativo Federal, que tem como patrocinadores o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Tribunal de Contas da União.

Gestão em Destaque

Gestão em Destaque é um ciclo de eventos que pretende disseminar conceitos e iniciativas, e ampliar a compreensão dos servidores públicos sobre as ações de modernização da gestão que têm sido empreendidas pelo Governo Federal. Para isso, traz sempre a apresentação da experiência por um de seus protagonistas e um comentarista convidado, além de abrir o debate com o público.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP com Planejamento