Senado Federal realiza evento “Escolas de Governo - Democracia e Cidadania”

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no local. Evento será transmitido ao vivo via internet

Nesta quarta e quinta-feira, no Anexo E do Senado Federal, será realizado o evento “Escolas de Governo - Democracia e Cidadania”. A iniciativa do Interlegis é em comemoração aos 15 anos da Emenda Constitucional nº 19. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no local. Além disso, o evento será transmitido ao vivo pela internet no site www.interlegis.leg.br.

Autoridades como o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros e o senador José Sarney estão confirmados para compor a mesa de abertura. A primeira palestra está marcada para as 11h de quarta-feira, tem como tema “As Escolas de Governo na Concepção e Implementação das Reformas Administrativas no Brasil” e será proferida por Luís Alberto dos Santos, subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Públicas Governamentais da Casa Civil.

Após pausa para o almoço, no período da tarde, serão abertos três painéis com os temas: Perfil, características institucionais e atuação das escolas de governo: balanço e aspectos convergentes e de heterogeneidade; Modelos e experiências pedagógicas: a integração entre conhecimento e prática profissional; e A atuação na promoção da cidadania. O encerramento está previsto para as 18h.

A programação de quinta-feira também começa às 10h com uma palestra. Dessa vez, o professor da Universidade de Brasília Antônio José Barbosa ministrará sobre “Desafios para o Futuro (quem queremos ser) (desafios para chegar lá)". Ainda pela manhã, o primeiro painel: Projeto Político-Pedagógico das Escolas do Legislativo e de Contas. Depois, a partir das 14h, o último painel: Ação Pedagógica para a democracia.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP