ANESP apresenta Mestrado em Gestão Pública da Universidade Columbia. 20 bolsas integrais são ofertadas

 

Atualização: A direção do EMPA Global informa que foi incluído no programa do curso a matéria "Comunicação em Situação de Crise” e que o número de cartas de recomendação passou de duas para três. Leia mais aqui.

 

A Columbia University fica na cidade de Nova Iorque, onde um mês de aulas presencias serão ministradas em cada um dos dois anos de Mestrado. Foto: Gryffindor

Columbia University fica na cidade de Nova Iorque, onde um mês de aulas presencias serão ministradas em cada um dos dois anos de Mestrado. Foto: Gryffindor

O Executive Master of Public Administration terá início em janeiro de 2015. Inscrições encerram em 30 de novembro de 2014

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) foi convidada pela Columbia University, instituição que frequentemente é listada como uma das melhores do mundo, para apoiar a divulgação do Mestrado Executivo em Gestão Pública, o Executive Master of Public Administration (EMPA). Para isso, será promovido pela universidade, em parceria com a ANESP, uma apresentação do programa (info session) no próximo dia 23 de outubro, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O Mestrado será realizado em sistema híbrido, com aulas online e presenciais no Rio de Janeiro e em Nova Iorque.

Info Session

Para apresentar o curso e responder sobre detalhes do programa, funcionários da faculdade americana estarão em Brasília, no próximo dia 23 para promover um info session com o apoio da ANESP. Estarão presentes: Thomas Trebat, Diretor do Columbia Global Center no Rio de Janeiro, William Eimicke, Diretor-Executivo do Picker Center of Executive Education e Maria Cecília Raible, Gestora deste mesmo centro. O evento será aberto ao público geral e terá início às 12h. De 12h às 12:30h, durante a chegada dos participantes, haverá um coffee-break. A apresentação ocorrerá de 12:30h às 13:30h. Das 13:30h às 14h, haverá tempo para perguntas e respostas. O local do evento será o auditório do CADE, localizado no Setor de Edifícios Públicos Norte (SEPN) 515, Conjunto D, Lote 4, Edifício Carlos Taurisano, em Brasília.

A participação de servidores públicos brasileiros das carreiras do Grupo de Gestão é especialmente bem-vinda. A ANESP convida todos os seus associados a participarem.

Columbia University

A Universidade Columbia é a 13ª melhor instituição de ensino superior do mundo segundo a publicação Times Higher Education. Sua sede é em Nova Iorque, Estados Unidos, mas a instituição também está presente em outros oito países por meio de seus Centros Globais (Global Centers), que integram uma rede de trabalhos e projetos acadêmicos específicos. Na América Latina, a Columbia está em Santiago, no Chile, e no Rio de Janeiro, desde março de 2013. Esses locais atuam para apoiar professores, pesquisadores e alunos em seu desenvolvimento acadêmico, abrigando inclusive salas de videoconferência. 

 

Mestrado em Gestão Pública

O Mestrado Executivo em Gestão Pública tem duração total de 18 meses: de Janeiro de 2015 a Julho de 2016. Via de regra, as aulas ocorrerão online ou presencialmente no Rio de Janeiro. Para os estudantes residentes na capital fluminense, as aulas presenciais no Rio de Janeiro serão semanais. Para os que residem fora do Rio de Janeiro, as aulas presenciais nessa cidade ocorrerão mensalmente. Nos meses de julho de 2015 e de julho de 2016 as aulas serão ministradas em Nova Iorque. O prazo de inscrição vai até 30 de novembro de 2014, sendo que os resultados serão divulgados a partir de 15 de dezembro de 2014.

O custo total do programa é US$ 68 mil. Esse valor inclui passagens aéreas para Nova Iorque e acomodação nessa cidade pelos dois meses de aulas. Os interessados poderão concorrer ainda a uma das 20 bolsas integrais ofertadas pela Columbia aos servidores públicos brasileiros nos anos 2015 e 2016.

Trata-se de um programa altamente seletivo com 30 vagas disponíveis em 2015 e até 35 em anos futuros. Para se candidatar, é desejável que o aluno seja um profissional competente, dedicado à administração pública, fluente em inglês − o Mestrado será ministrado integralmente nesse idioma − e que não só esteja ali para se capacitar, mas também enriquecer o curso. É preciso ainda: preencher formulário de inscrição online; apresentar diploma de conclusão de curso superior com tradução juramentada para o inglês; ter certificada a proficiência em língua inglesa (TOEFL) ou passar por avaliação oral; enviar currículo profissional detalhado, duas cartas de recomendação, uma carta de intenção e, salvo em casos especiais, apresentar aprovação no GMAT ou GRE.

Programa de Estudos

Imagem: Reprodução (Clique para ampliar)

 

Mais Informações

  • Leia o folheto oficial do Mestrado aqui.
  • Acesse o site do Mestrado aqui.
  • Veja o convite para o evento aqui.