Escola de Governo conquista nota máxima em avaliação da Capes

Mestrado em Administração Pública da Fundação João Pinheiro obteve elevação do conceito em avaliação trienal

Foto: Divulgação/FJV

Foto: Divulgação/FJV

A Escola de Governo da Fundação João Pinheiro conquistou a nota máxima no programa de Mestrado em Administração Pública e passa a ser a única no país nessa condição. A avaliação, realizada trienalmente, é feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes e foi divulgada no último dia 10 de dezembro.

A avaliação é referente ao período entre 2010 e 2012 e levou em conta 5.082 cursos de 3.337 programas de pós-graduação, sendo 1.792 de doutorado, 2.893 de mestrado e 397 de mestrado profissional. Para considerar a nota final, são avaliados os seguintes itens: infraestrutura, proposta do programa, análise do corpo docente e discente e produção intelectual. O processo foi realizado durante o período de 30 de setembro a 25 de outubro, quando cerca de 1.200 consultores se reuniram na Capes.

Segundo o coordenador do Mestrado, Sílvio Ferreira Júnior, nestes três últimos anos o programa evoluiu em vários aspectos, conforme relatório emitido pela Capes. “Entre as melhorias destacam-se o expressivo aumento do número de projetos de pesquisa e de publicações em revistas científicas, o intercâmbio acadêmico com outras instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais e a estabilidade do quadro de docentes do mestrado”, observou em entrevista ao site da Fundação João Pinheiro.

Clique aqui e conheça mais sobre a Escola de Governo de Minas Gerais.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP com FJP