Diap lança cartilha sobre a nova Previdência dos Servidores

Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar busca esclarecer por meio de perguntas e respostas as principais questões que cercam a aposentadoria do servidor público

 Imagem: Divulgação/DIAP

Imagem: Divulgação/DIAP

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - Diap publicou a cartilha A Nova Previdência dos Servidores: Regimes Próprio e Complementar. O material busca esclarecer as diversas questões levantadas pelos servidores sobre aposentadoria e suas múltiplas hipóteses criadas com reformas à previdência no passar dos anos.

A preocupação principal é levar o servidor a compreender todo o sistema a fim de que ele possa optar pelo modelo mais vantajoso na hora de requerer a aposentadoria, pois a Administração Pública age conforme o pedido do servidor. O estudo destaca que uma opção equivocada não pode ser alterada posteriormente.

A cartilha de autoria do jornalista, analista político e diretor de Documentação do Diap, Antônio Augusto de Queiroz, é dividida em três grupos. O primeiro analisa as Emendas Constitucionais; o segundo responde às principais perguntas sobre as reformas no Regime Próprio dos Servidores; e o terceiro versa sobre a Previdência Complementar do Servidor.

Clique aqui para acessar a edição online da cartilha.