O governo decidiu acertar as contas com o funcionalismo e enviará ao Congresso Nacional até o fim da próxima semana uma medida provisória (MP) que reajusta os salários de cerca de 800 mil servidores públicos federais de pelo menos 10 categorias. No contracheque, o ganho será de até 137,28% , dependendo da carreira, do nível funcional e do perfil do servidor. Como há negociações em curso, outros setores ainda poderão ser incluídos na MP. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, avisou, no entanto, que aumentos no atacado e em níveis tão elevados como os de agora não se repetirão nos próximos anos.
Read MoreO ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, informou nesta quinta-feira (13) que será enviada uma Medida Provisória ao Congresso Nacional para reajustar os salários de quase 800 mil servidores públicos federais.
Read MoreA Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) acredita que até sexta-feira (14) vai conseguir fechar o termo de compromisso para o reajuste salarial dos servidores públicos da seguridade social e abrangidos pelo Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE).
Read MoreCobrado publicamente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que aumentasse o número de funcionários do Ministério do Desenvolvimento Social, que é responsável pelo Bolsa Família, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, informou nesta quarta-feira que o governo vai criar mais 2.500 vagas de gestores na área social com salários de cerca de R$ 5.500. O ministro disse que governo pode aumentar os gastos com a máquina pública, mesmo com o fim da CPMF, porque está havendo aumento da arrecadação.
Read MoreOs 180 mil servidores federais das carreiras administrativas da Previdência, da Saúde e do Trabalho poderão receber reajuste salarial de até 137,28%, até 2011. Já os 290 mil funcionários do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), que engloba carreiras administrativas de todos os ministérios e autarquias, poderão ganhar até 96,53%, no mesmo período. Os percentuais foram propostos pelo governo à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), segundo a entidade. Os sindicalistas esperam fechar um acordo com o governo amanhã, em reunião marcada com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
Read MoreAs novas regras para os cartões corporativos do governo federal entram em vigor nesta segunda-feira com a publicação do decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva número 6.370, de 1º de fevereiro.
Read More