TV ANESP: Programa sobre Modalidades de Desestatização alcança mais de 8 mil usuários no Facebook

A TV ANESP abordou o programa nacional de desestatização do governo federal na última terça-feira (15), em transmissão ao vivo por meio do Facebook. Desde então disponível na rede social, o vídeo já alcançou a timeline de mais de 8 mil usuários. Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) Dino Batista e Fernando Soares foram os convidados do mediador do programa, o Presidente da ANESP, Alex Canuto.

Assista abaixo à integra do programa sobre Modalidades de Desestatização:

Sobre os debatedores

Dino Batista
Secretário de Fomento para Ações de Transportes, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, atua nas parcerias com a iniciativa privada e no fomento dos setores de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e marinha mercante. Servidor público da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, exerceu cargos no Ministério dos Transportes e no Ministério da Fazenda. Integra o Conselheiro de Administração da Empresa de Planejamento e Logística, e é Presidente do Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante. Na iniciativa privada trabalhou em empresas como Embraer, Shell e Siemens. É Mestre em Transportes pela Universidade de Brasília, Pós-Graduado em Administração pela FGV/SP, e formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp.

Fernando Soares
Secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre e Doutor em Economia pela Universidade de Brasília em 2000 e 2006, respectivamente. Servidor Público Federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, foi diretor do Departamento de Política Regulatória de Aviação Civil e Secretário de Aviação Civil Substituto da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa. Também atuou como assessor na Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda, coordenador-geral de Estruturação de Projetos e Financiamentos da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda. Foi diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Ministério da Fazenda.

Edições anteriores dos debates da TV ANESP: