Carreiras típicas de Estado agendam mobilização para o dia 28

Representantes das entidades que integram o grupo se reuniram na manhã desta sexta-feira (15) para definir próximos passos da mobilização unificada dos servidores. Gestores estão representados de forma ativa nas reuniões e devem comparecer ao ato para mostrar união com as demais categorias

As entidades que representam carreiras típicas de Estado realizaram na manhã desta sexta-feira (15), na sede da Unacon Sindical, mais uma reunião de coordenação da campanha salarial. O encontro serviu para definir os próximos passos de mobilização das categorias diante da carência de contraproposta às demandas e da falta de perspectiva para definição do processo negociatório – evidenciado na última rodada de reuniões com a Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público - SRT/MPOG (leia aqui sobre a reunião entre o Ciclo de Gestão/Núcleo Financeiro e a SRT).

Os dirigentes decidiram convocar um ato conjunto no dia 28 de junho, a partir das 14h, em frente ao Ministério do Planejamento (Esplanada dos Ministérios, Bloco K). Todos os integrantes de carreiras típicas de Estado, inclusive os EPPGGs, estão convocados a comparecer à manifestação para, além de expôr a necessidade de recomposição salarial, evidenciar que as categorias estão unidas no processo.

As entidades também concordaram em emitir um comunicado de apoio às movimentações que os Auditores Fiscais da Receita Federal e os do Trabalho iniciarão a partir da próxima segunda-feira (18). No primeiro caso, será uma greve por tempo indeterminado, já aprovada em Assembleia do Sindicato Nacional dos Auditores da Receita Federal (Sindifisco). Já o pessoal do Trabalho entrará em Estado de Mobilização, com operações padrões atingindo a fiscalização em grandes obras, construção civil e portos, além de paralisações pontuais a partir de 25 de junho.

Os EPPGGs interessados em ter mais informações sobre a mobilização do dia 28 de junho ou sobre a campanha salarial podem entrar em contato com a Associação pelo telefone (61) 3323-2397 ou pelo e-mail coordenacaoexecutiva@anesp.org.br.

Para saber mais:
Os Gestores no processo de negociação
Negociações: mesas setoriais e integração entre as carreiras