Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro terão nova reunião com Planejamento nesta quinta-feira

Expectativa é de que governo possa trazer para o encontro uma análise sobre os impactos financeiros da tabela proposta pelas carreiras que integram os grupos, o que deveria ter ocorrido na reunião do último dia 11

Está marcada para a próxima quinta-feira (18) uma nova reunião com a diretora do Departamento de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Marcela Tapajós. A expectativa dos dirigentes de entidades que representam carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro do Poder Executivo federal é de que a Secretaria de Recursos Humanos apresente encaminhamentos para a proposta de tabela salarial para 2012, entregue pelos dirigentes em 04 de agosto.

Havia uma expectativa de que o MPOG levasse um estudo de viabilidade já na reunião do último dia 11. Entretanto, a avaliação dos impactos financeiros ainda não havia sido finalizada. Na ocasião, a diretora Marcela Tapajós deixou claro que há possibilidade de atender reivindicações uma vez que o orçamento ainda está em discussão, mas não existe decisão tomada. Por outro lado, em reunião realizada na noite desta terça-feira (16) entre o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, e entidades que integram a Campanha Salarial Conjunta - diferente da do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro - foi afirmado que o governo não tem elementos suficientes para assumir um reajuste a médio prazo, até mesmo para a recomposição da inflação.

O encontro do dia 18 será o terceiro desde que as entidades que representam os dois grupos entregaram ao secretário de Recursos Humanos do MPOG uma proposta de tabela salarial para ser aplicada em 2012. Nela, o salário no topo da carreira de EPPGG seria fixado em 90,25% do teto remuneratório para o funcionalismo.

Outras reivindicações dos negociadores tratam da modernização de algumas carreiras, como para os Analistas e Técnicos de Finanças e Controle.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP, com informações da Unacon Sindical