ANESP e demais entidades de carreiras de Estado são recebidas na SRT

Secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público, Sergio Mendonça, agendou datas de negociações com mesas setoriais. Dirigentes cobraram avanços no processo

No fim da tarde da última quarta-feira (28), dirigentes da ANESP e de outras entidades que representam carreiras típicas de Estado foram recebidos pelo secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG), Sergio Mendonça. Em pauta esteve as negociações salariais.

Os representantes das carreiras manifestaram insatisfação com a falta de efetividade por parte do governo. Segundo o grupo, desde o ano passado são marcadas sucessivas reuniões, mas não foi feita uma proposta concreta. Apenas reagendamentos do prazo final das negociações.

Sergio Mendonça afirmou que não falta vontade para tornar o processo mais efetivo e que a meta é terminar as negociações até julho. Ele ainda esclareceu que não há verba para aumento neste ano e que o governo não trabalha com a hipótese de um reajuste linear para todo o serviço público. A ideia, segundo o secretário, é propor aumentos com impactos financeiros em 2013 e 2014.

A fim de facilitar as negociações de pontos específicos, também foi proposto que tenham início nos dias 11 e 12 de abril as mesas setoriais. Os grupos foram divididos entre Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro, Policiais Federais, Advogados e Procuradores e Grupo do Fisco.

Pela ANESP estiveram presentes no encontro o presidente, Trajano Quinhões, e o diretor de Assuntos Profissionais, Afonso Pacifico. Outras entidades que participaram do encontro foi AACE (Analistas do Comércio Exterior), ADPF e Fenadepol (Delegados da Polícia Federal), Afipea (Funcionários do Ipea), Anfip e Sindifisco (Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Assecor (Carreira de Planejamento e Orçamento), Sinait (Auditores-Fiscais do Trabalho), Sinal (Funcionários do Banco Central), SINDCVM (Mercado de Valores Mobiliários), Sindsusep (Servidores da Superintendência de Seguros Privados), SINTBACEN (Técnicos do Banco Central), Unacon Sindical (Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), Fórum Nacional de Advocacia Pública Federal, Anadef (Defensores Públicos Federais) e Unafe (Advogados Públicos Federais).

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP