Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro se reúne na sede da Unacon Sindical

ANESP e mais quatro entidades debateram pautas estratégicas para o ano de 2014

Entidades reunidas em torno do tema Campanha Salarial 2014. Foto: Filipe Calmon/ANESP

Entidades reunidas em torno do tema Campanha Salarial 2014. Foto: Filipe Calmon/ANESP

Representantes de entidades do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro da Administração Federal estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (21), no auditório da Unacon Sindical. Os dirigentes da ANESP, Afipea Sindical, Assecor e Sinal, além dos líderes da entidade anfitriã, trataram no encontro de pautas estratégicas para as carreiras em 2014.

O debate girou em torno da busca pela valorização dos servidores públicos, com cuidado especial para as particularidades de um ano eleitoral. Foi ponderada a forma de atuação de cada entidade representante de classe na Campanha Salarial de 2014, formulada pelo Fórum das Entidades Federais, que foi lançada nesta última quarta-feira (22) em todos os estados e no Distrito Federal.

Além disso, foi reforçada a importância do Ato Público, marcado para a manhã do dia 5 de fevereiro, em frente ao Bloco K do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MP. Neste evento, as entidades apresentarão um documento com questões como a recuperação das perdas salariais durante os últimos anos.

A regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho e do Direito de Greve no Serviço Público, a aprovação da PEC 555/2006 e questões específicas referentes à reestruturação de cargos na administração pública também foram temas elencados como primordiais para as reivindicações do ano.