Participação de Claudio Maierovitch e Natalia Pasternak na CPI repercute na imprensa

Na última sexta-feira (11), o médico e colega da carreira de EPPGG Claudio Maierovitch esteve ao lado da microbiologista Natalia Pasternak, na sessão da CPI da Pandemia dando esclarecimentos aos senadores sobre aspectos científicos da covid-19.

A sessão, que durou mais de nove horas, foi transmitida ao vivo pelos canais do Senado Federal e retransmitida por grande número de portais de comunicação e pelas redes sociais. Só o vídeo no canal do Youtube da TV Senado, com a íntegra da sessão, alcançou até o momento, mais de meio milhão de visualizações.

A participação de Maierovitch e Pasternak foi registrada pela imprensa como positiva. Ambos demonstraram ao longo de toda a audiência, argumentos técnicos, embasados em evidências científicas e pela defesa da ciência no que tange aos aspectos da prevenção à contaminação pela covid-19. Nesse sentido, eles defenderam o uso de máscaras, o lockdown, a vacinação em massa e o combate ao tratamento precoce e à desinformação. Denúncias, erros e caminhos alternativos, que poderiam ter sido adotados na gestão da pandemia pelos governos, foram apontados.

Selecionamos a seguir, algumas matérias jornalísticas e vídeos, que foram divulgados pelos veículos de comunicação e dão uma noção dessa grande repercussão.

Senado Federal

Jornal Nacional

CNN Brasil

G1

Folha de S. Paulo

Estadão

Valor Econômico

Correio Braziliense

O Liberal

Correio do Povo

Zero Hora

UOL

Último Segundo

Carta Capital

Veja

Isto é Dinheiro