Francisco Gaetani, Presidente da ENAP, em palestra: Melhoria da Gestão Pública Brasileira - Vídeo 14

Francisco Gaetani, Presidente da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, Palestra: Melhoria da Gestão Pública Brasileira, Seminário "Caminhos para a Retomada do Crescimento Econômico, Melhoria da Gestão Pública e Análise da Questão Previdenciária" ocorrido no dia 12 de Abril de 2017, Auditório Freitas Nobre, Câmara dos Deputados, Brasília. Realização: Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP).

Cristiano R. Heckert, ex-Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, responde a pergunta - Vídeo 22

Cristiano R. Heckert, ex-Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, responde pergunta após Palestra: Arcabouço Legal e Propostas para Melhoria dos Processos e Contratações do Serviço Público, Seminário "Caminhos para a Retomada do Crescimento Econômico, Melhoria da Gestão Pública e Análise da Questão Previdenciária" ocorrido no dia 12 de Abril de 2017, Auditório Freitas Nobre, Câmara dos Deputados, Brasília. Realização: Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP).

Diálogos ANESP - Reforma da Previdência - Carmen Bressane, Sylvio Micelli e Antonio Carlos Fernandes debatem Reforma da Previdência

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) promoveu, no dia 18 de setembro, a primeira edição do Diálogos ANESP, com o tema Reforma da Previdência. A Coordenadora do Movimento de Auditoria da Dívida, Carmen Cecília Bressane, o Diretor de Comunicação da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), jornalista Sylvio Micelli,  e o Presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate), Antonio Carlos Fernandes, foram os debatedores convidados.

Diálogos ANESP - Desenvolvimento como Alternativa para Alcançar o Equilíbrio Fiscal, com Synesio Batista da Costa, Presidente da Abrinq e da Abraci

Na quarta-feira (20), o Diálogos ANESP foi transmitido ao vivo com a participação de Synesio Batista da Costa, Presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) e também Presidente da Associação Brasileira de Circuitos Impressos (Abraci). O convidado dialogou com o moderador do programa, Vinícius Barile, Diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional da ANESP, sobre o tema "Desenvolvimento como Alternativa para Alcançar o Equilíbrio Fiscal".

Desburocratização e Governo Digital - TV ANESP

A TV Anesp debate as transformações na Administração Pública com as novas tecnologias. Será que o Estado está acompanhando as inovações? O que tem sido feito? O que o cidadão pode esperar para os próximos anos? Dirceu Galão e Pedro Menezes são os EPPGGs convidados do Presidente da Anesp, Alex Canuto.

Sobre os debatedores

Dirceu Galão

Dirceu Galão É Servidor Público Federal desde 1993, EPPGG desde 2001, Engenheiro Civil e Advogado. Já trabalhou no Ministério da Fazenda, Ministério da Integração Nacional, Ministério da Justiça, Ministério do Trabalho e Ministério do Desenvolvimento Social. Ocupou as funções de Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração no Ministério do Trabalho e no Ministério do Desenvolvimento Social, onde também foi Assessor Especial de Ministro de Estado e Secretário-Adjunto da Secretaria Nacional de Assistência Social. Atualmente compõe a equipe do Departamento de Modernização de Serviços Públicos e Inovação, da SEGES, onde é responsável pela agenda de Simplificação Administra e Desburocratização.

Pedro Menezes

Pedro Gontijo Menezes é EPPGG formado em Relações Internacionais, com especialização em gestão de projetos pela FGV. Atua há quase dez anos nas área de tecnologias da informação e comunicação para o desenvolvimento, inclusão digital e políticas para transformação digital. Atualmente é Assessor Técnico do Departamento de Políticas para a Transformação Digital, Secretaria de Políticas Digitais do MCTIC (DEDIG/SEPOD)

Política de Preços dos Combustíveis - TV ANESP

Os convidados para essa edição são os EPPGGs Ravvi Madruga e Paulo Kliass. O debate é mediado pelo Presidente da ANESP, Alex Canuto.

Sobre os debatedores

Ravvi Madruga Ravvi Augusto de Abreu Coutinho Madruga é advogado formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Em 2001 ingressou na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (6ª Turma) e, desde então, trabalha com a defesa da concorrência no Governo Federal, ocupando atualmente o cargo de Coordenador-Geral de Análise Antitruste do Cade.

Paulo Kliass Graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas/SP (FGV, 1985), mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP, 1988), doutor em economia pela UFR - Sciences Économiques - Université de Paris 10 - Nanterre (1994) e pós doutor em Economia pela Université de Paris 13. Na carreira de EPPGG, entre outros cargos, já foi Secretário de Previdência Complementar. Atualmente trabalha no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Cadastro Positivo - TV ANESP

Acompanhe a conversa entre os EPPGGs Roberto Taufick e Marcelo Nunes de Oliveira sobre Cadastro Positivo. Os debates são mediados pelo Presidente da ANESP, Alex Canuto. O Cadastro Positivo é também chamado de lista dos bons pagadores e leva em consideração informações sobre empréstimos quitados e obrigações de pagamento que estão em dia. Esses dados serão usados para se encontrar uma nota de crédito do consumidor, que poderá ser consultada por interessados. Alguns argumentam que a medida ajudará a baixar os juros finais aos consumidores. Já os contrários dizem que o acesso aos dados aumentará a chance de vazamento de informações, caracterizando quebra de sigilo.

Reforma Trabalhista - TV ANESP

Em 11 de novembro de 2017, entrou em vigor a nova lei trabalhista. Para avaliar as novidades e seu impacto na sociedade, a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizou a oitava edição do ANESP Debates. Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) Bruno Dalcolmo e Marcelo de Sousa foram os debatedores convidados. O Presidente da Associação, Alex Canuto, mediou as discussões.

Nova Regulação do MEC para o Ensino Superior - TV ANESP

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Rubens de Oliveira Martins, da 3ª Turma, foi o convidado da sétima edição do ANESP Debates. O tema abordado foi “Nova Regulação do MEC para o Ensino Superior” e coube ao Presidente da Associação, Alex Canuto, a direção do diálogo que atraiu a interação de diversos internautas.

Atuação da Força Nacional e Operações de Garantia da Lei e da Ordem - TV ANESP

Em tempos de crise também na segurança pública, tem sido comum o envio de tropas federais das Forças Armadas e da Força Nacional para situações de crise nos estados. Foi com o auxílio destas instituições que os presídios maranhenses foram apaziguados, que o Estado do Espírito Santo contornou situação delicada durante greve policial e que o Rio de Janeiro tem tentado coibir guerra entre traficantes na favela da Rocinha. Foi para debater os limites éticos e legais e a pertinência desse tipo de expediente que a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizou, nesta terça-feira (26), a sétima edição do ANESP Debates, com os EPPGGs Sergio Felicori e Gustavo Camilo debatendo "Atuação da Força Nacional e Operações de Garantia da Lei e da Ordem”.

RenovaBio - TV ANESP

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) Marcus Eugênio e Marlon Arraes, ambos lotados no Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, foram os debatedores convidados do ANESP Debates desta semana. Mediado pelo Presidente da ANESP, Alex Canuto, eles apresentaram e discutiram os variados aspectos da política pública do governo federal para os biocombustíveis.

Políticas de Incentivo e Financiamento da Cultura - TV ANESP

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Geraldo Horta Alvarenga e Thalles Rodrigues de Siqueira debateram Políticas de Incentivo e Financiamento da Cultura durante o terceiro debate transmitido ao vivo pelo Facebook da série ANESP Debates. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, foi o mediador das discussões.

Lei de Migração - TV ANESP

Assista aqui Debate promovido pela ANESP e realizado ao vivo sobre Lei de Migração, na terça, 25 de julho Os painelistas foram: o EPPGG João Guilherme Granja e a EPPGG Mariana Siqueira de Carvalho. João Guilherme é doutorando na Universidade de Brasília, no programa de Direito, Estado e Constituição. e atuou como Diretor de Migrações no Ministério da Justiça. Mariana Siqueira é graduada em Direito pela Universidade de Brasília e atualmente é Chefe da Assessoria de Política Normativa da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. A moderação do debate foi de Alex Canuto, Presidente da ANESP.

Reforma da Previdência - TV ANESP

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizou debate tendo como tema a Reforma da Previdência. O acontecimento reuniu dois Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) estudiosos sobre o assunto, mas com visões antagônicas, Paulo Kliass e Luis Henrique Paiva. As discussões puderam ser acompanhadas presencialmente, porém a grande audiência veio pela internet, com a divulgação dos trabalhos ao vivo pela página da ANESP no Facebook.

Sóstenes Cavalcante, Deputado Federal e Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática comenta palestra de Milko Matijascic - Vídeo 31

Sóstenes Cavalcante, Deputado Federal e Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática comenta palestra de Milko Matijascic - Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas – IPEA, Palestra: Diagnóstico e Análise do Sistema Previdenciário Brasileiro. Seminário "Caminhos para a Retomada do Crescimento Econômico, Melhoria da Gestão Pública e Análise da Questão Previdenciária" ocorrido no dia 12 de Abril de 2017, Auditório Freitas Nobre, Câmara dos Deputados, Brasília. Realização: Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP)

Milko Matijascic, Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas – IPEA, responde a perguntas - Vídeo 30

Milko Matijascic, Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas – IPEA, responde a pergunta sobre Palestra: Diagnóstico e Análise do Sistema Previdenciário Brasileiro. Seminário "Caminhos para a Retomada do Crescimento Econômico, Melhoria da Gestão Pública e Análise da Questão Previdenciária" ocorrido no dia 12 de Abril de 2017, Auditório Freitas Nobre, Câmara dos Deputados, Brasília. Realização: Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP).

Ricardo Vidal, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, comenta palestra de Milko Matijascic - Vídeo 29

Ricardo Vidal, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, comenta palestra de Milko Matijascic - Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas – IPEA, Palestra: Diagnóstico e Análise do Sistema Previdenciário Brasileiro Seminário "Caminhos para a Retomada do Crescimento Econômico, Melhoria da Gestão Pública e Análise da Questão Previdenciária" ocorrido no dia 12 de Abril de 2017, Auditório Freitas Nobre, Câmara dos Deputados, Brasília. Realização: Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP).