Confira o balanço da gestão 2022-2023 à frente da ANESP

A gestão 2022-2023 da ANESP encerra seu ciclo neste 13 de de dezembro e deixa algumas marcas dignas de destaque. Vale pontuar, primeiro, que estiveram na presidência ao longo destes dois anos, além de Pedro Pontual, duas mulheres: Lilian Rahal e Elizabeth Hernandes. E adotaram sempre, no horizonte de suas ações, o fortalecimento da democracia, a reconstrução das políticas públicas, o aperfeiçoamento da gestão e a transformação do Estado – ideais conectados à constante promoção das equidades social, racial e de gênero. Com orgulho, a ANESP tem sido voz ativa por maior diversidade no meio sindical e na administração pública.

Read More
"Concurso para EPPGG: essa é a minha história", com Virgínia Bracarense

A ANESP lança uma nova série, intitulada "Concurso para EPPGG: essa é a minha história". Nela, integrantes da carreira vão compartilhar suas trajetórias, motivações e como se prepararam para prestar o concurso. Quem inaugura a série é a EPPGG da 16ª turma, Virgínia Bracarense.

Read More
Paulo Kliass: 31 de março, nada a comemorar, muito a se lembrar

“Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”. A frase marca a luta democrática no país e segue viva para preservar o registro histórico sobre a ditadura militar no Brasil. Nesta semana relembramos mais um aniversário do golpe militar de 1964. Inspirada por esse mote e tomando como ponto de partida uma foto de 1977 que revive duras lembranças, a ANESP convida o EPPGG Paulo Kliass a compartilhar memórias de um tempo de incertezas e de muita truculência.

Read More
Lugar de gestora é onde ela quiser: Cristiani Vieira Machado

Neste Dia Internacional da Mulher, a ANESP apresenta um depoimento da EPPGG Cristiani Vieira Machado. Como uma das várias mulheres inspiradoras que a carreira de gestores e gestoras possui, Cristiani, que é médica sanitarista, nos conta um pouco de seu trabalho à frente da vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz.

Read More
No dia do servidor, 8º EPPGGs em Diálogo aborda trajetórias inspiradoras de gestores

Para marcar o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a 8ª edição da série EPPGGs em Diálogo – Gestão e Políticas Públicas promoveu um momento para compartilhamento de trajetórias inspiradoras de gestores federais e do Estado de Minas Gerais.

Read More
Políticas públicas voltadas para igualdade racial foi tema do 7º EPPGGs em Diálogo

Aconteceu na quinta, 07 de outubro, a sétima edição do ciclo “EPPGGs em Diálogo: gestão e políticas públicas” e debateu a questão “Igualdade e inclusão Racial: como podemos avançar nas políticas públicas?”.

Read More
Atração de investimentos foi tema do 6º EPPGGs em Diálogo

Para debater o tema “Políticas Públicas para atração de investimentos”, na sexta edição da série EPPGGs em Diálogo, no dia 16 de setembro de 2021, foram convidados o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, a secretária de Fazenda de Salvador e EPPGG federal, Giovanna Victer, e o diretor-presidente da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais e EPPGG estadual, João Paulo Braga Santos. O presidente da Fundação João Pinheiro, Helger Marra, fez a moderação da live.

Read More
4º EPPGGS em Diálogo debate avaliação de desempenho

A parceria entre ANESP, Fundação João Pinheiro e SINDESP-MG realizou, no dia 5 de agosto, o quarto encontro da série EPPGGs em Diálogo: Gestão e Políticas Públicas. Reunindo especialistas federais e do Estado de Minas Gerais, a atividade irá debater o tema gestão por competências e avaliação de desempenho no setor público, com um olhar para a carreira de EPPGG.

Read More
Política de Saúde na pandemia foi abordada no 3º EPPGGs em Diálogo

No dia 1º de julho, às 19h, a parceria entre ANESP, Fundação João Pinheiro e SINDESP-MG realizou a terceira edição do ciclo EPPGGs em Diálogo: Gestão e Políticas Públicas. O encontro teve como tema “As políticas de saúde e a relação federativa: um olhar especial para a pandemia”.

Read More