Portal gov.br está entre os 10 projetos mais influentes da América Latina em 2020

pmi.jpeg

Com informações da Agência Brasil

O portal gov.br está entre os projetos mais influentes da América Latina na edição de 2020, segundo o Project Management Institute, que destaca como os profissionais de projetos encontraram maneiras engenhosas de manter as iniciativas em andamento, em face aos obstáculos inesperados associados à pandemia global. 

Na lista anual de 10 Projetos Mais Influentes, a organização traz iniciativas atraentes no mundo inteiro e em todos os setores que alcançaram marcos significativos e impactantes na sociedade. 

O PMI é uma associação que trabalha para preparar mais de três milhões de profissionais em todo o mundo para a The Project Economy: a economia do futuro em que o trabalho e as pessoas são organizados em torno de projetos, produtos, programas e fluxos de valor. Da criação de inovações ao avanço das indústrias, da ciência aos transportes e aos pivôs relacionados à COVID-19, o PMI reconhece os projetos que reimaginam o futuro. 

Anunciado pelo governo federal em abril de 2019, o portal gov.br entrou no ar no dia 31 de julho de 2019 para permitir o acesso de usuários em qualquer parte do país a todos os serviços do governo em um único canal digital.

“O portal gov.br é a vitrine de todo o processo de transformação digital do governo federal. Lá estão mais de 3.900 serviços e notícias das mais diversas áreas de governo. Isso faz do portal a maior plataforma de serviços públicos do Brasil e uma das maiores do mundo. Receber o reconhecimento do PMI nos enche de orgulho, pois uma missão que parecia um sonho há mais de um ano se tornou um projeto real, complexo e com longa vida pela frente”, destaca o EPPGG Joelson Vellozo Júnior, que atualmente é Diretor do Departamento de Experiência do Usuário de Serviços Públicos do Ministério da Economia. 

Além da praticidade de consolidar inúmeros sites governamentais e aplicativos móveis em uma única plataforma, o governo espera economizar R$ 100 milhões por ano. Atualmente, mais de 21 milhões de brasileiros e brasileiras visitam o site mensalmente.

Veja a lista completa dos 10 projetos mais influentes na América Latina.